domingo, 30 de dezembro de 2007

O salteador de cassetes perdidas

Nos apontamentos para cassetes, em meados dos setenta, ( 1976 ou 77) avulta um que serviu de referência a uma gravação de músicas dos Rolling Stones, dos primeiros discos, e ainda de Bob Dylan, também dos primeiros discos. O rascunho mostra os sucessivos apagamentos das gravações. Muitas músicas que agora apenas recordo, nomeadamente do punk de finais dos setenta, foram assim, cobertas em autêntico palimpsesto, por outras músicas mais suaves e de urgência perene. Estas dos Stones de de Dylan, nem rasto deixaram, a não ser nestas notas testemunhais. Idem para os Nitty Gritty e também para os The Who, cujo Quadrophenia mereceu audições atentas ao 5.15 e aos rolamentos da bateria de um maluco dos bombos: Keith Moon.

Juntamente com essas gravações, a lista dos álbuns mais passados nos programas de rádio da época, em modo integral, preenche várias folhas A5, por meses. Ficam os dos meses de Setembro, Outubro e Novembro de 76.




















E mais uma capa de cassete, numa ilustração aérea de uma águia, sobre os carros e o genesis, antes de Dylan, Chicago e Neil Young, entre outros numa das primeiras gravações, tiradas da aparelhagem hi-fi, circa 1982, registada desta vez numa Agfa Stereochrom de 90 minutos, mais seis para as precisões...


1 comentário:

MARIA disse...

Passo desta vez para desejar uma boa entrada em 2008, muito feliz, e um ano muito próspero, pleno de boas realizações.
E volto, como sempre , para com calma "degustar" tanta coisa boa, tirar algumas notas, como sempre faço.
Muitas vezes ao longo destes últimos meses de 2007 seguindo o seu blog descobri ou relembrei temas mágicos . Por isso, pela magia que também emprestou ao meu ano 2007, muito obrigado .
Feliz 2008!
Um beijinho amigo da
Maria