sábado, 19 de junho de 2010

Maria Muldaur


Este disco de Maria Muldaur, saído em 1973, é uma pérola musical. Quase todas as composições merecem uma audição, particularmente o título que foi um hit na altura- Midnight at the oasis- que passava na Página Um.

A composição, para além da beleza formal e vocal, tem um solo espantoso de guitarra, de Amos Garrett que tem vivido desse solo, conforme atesta o You Tube, aliás com numerosos seguidores.

Mesmo assim, o disco passa muito bem com outras composições country, como Any old time que abre o disco ou My Tennessee Montain Home que conta com a participação de músicos tão notáveis como Jim Keltner, na bateria; Chris Ethridge no baixo; David Grisman, no bandolim; ou Clarence White (a estrela dos Byrds) na guitarra acústica. Outras músicas contam ainda com Ry Cooder e David Lindley ( Any old Time), sendo esse um dos segredos do disco- a instrumentação impecável e de grande profissionalismo dos músicos acompanhantes.

1 comentário:

MARIA disse...

Tenho passado pelos seus espaços, visitando-os com regularidade.
Neste blog aproveito sempre a excelência da informação que dá e pesquiso eu própria um pouco mais sobre cada tema que aliás me encantam sempre particularmente.
Fui revisitar esta Maria M.
Obrigada, é de facto um presente esta partilha que aqui faz.
Em vários sentidos, há pessoas raras :
http://www.youtube.com/watch?v=hKPNk_AiBWQ